Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NASSAU São Luís promove palestra alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Durante o evento, os participantes degustam um lanche feito a partir de alimentos reciclados e assistem à palestra
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 01/06/2017 - 13:55
mãos seguram muda
Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de maio

Os alunos do curso de Radiologia da Faculdade Maurício de Nassau em São Luís, através da disciplina de Microbiologia, promovem nesta sexta-feira (02), a palestra “Coleta Seletiva”, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de maio. O evento acontece às 18h, no auditório da instituição e tem como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica sobre a preservação do meio ambiente.

Na palestra, os estudantes irão abordar os processos da reciclagem, a importância de usar técnicas de reaproveitamento de matéria prima orgânica e a conscientização social, cultural e econômica diante do meio ambiente.

Segundo a professora Mariana Oliveira, foi na disciplina de Microbiologia que os alunos se inspiraram para promover uma ação social que focasse na preservação do meio ambiente. “Durante a elaboração das atividades em sala de aula, pensamos num tema que tivesse a ver com a nossa disciplina. Falar sobre meio ambiente é tratar de um assunto que é um bem para todos nós”, afirmou.

Durante o evento, terá um estante expositivo com exemplos de produtos que foram criados a partir de materiais como vidro, plástico e matéria orgânica. Após a palestra, os convidados poderão experimentar um lanche feito a partir de alimentos reciclados. “O que mais me surpreendeu foi saber que os alunos tiveram a ideia de levar comidas reaproveitadas para distribuir no nosso evento”, disse a professora.

Os estudantes do curso de Radiologia irão convidar, antes do evento, alunos, professores e colaboradores da NASSAU para assistir a palestra sobre o meio ambiente. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone: (98) 3133.1900.

Comentários