Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nassau São Luís premia estudantes em concurso cultural

Os candidatos do Enem 2016 vencem concurso cultural Pit Stop da unidade São Luís
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 04/01/2017 - 16:53
A diretora da unidade, Luzia Aquime premia o estudante Davi Sodré
A diretora da unidade, Luzia Aquime premia o estudante Davi Sodré
Em novembro, a Faculdade Maurício de Nassau São Luís realizou o Concurso Cultural Pit Stop Enem. O evento tem como objetivo selecionar as duas melhores frases para a pergunta: O que você precisa para ser um vencedor? Além de receber kits com água e lanche antes da prova do vestibular.
 
As melhores respostas foram premiadas com um smartphone de última geração. Segundo a diretora da unidade São Luís, Luzia Aquime, este tipo de promoção é importante para descobrir novos talentos. “O compromisso da Nassau é levar ao público oportunidades e desafios. A sociedade precisa ser estimulada com ações culturais que levem conhecimento e estimule o aprendizado”, disse.
 
Com a frase “O caminho para um vencedor é árduo e complexo. Contudo, ter foco é a formula para o sucesso”, o estudante Davi Sodré foi um dos ganhadores da promoção. Com o sonho de estudar Administração, ele acredita que assim como a frase que criou, exercer a criatividade é a formula para alcançar suas conquistas “O prêmio é apenas um estimulo para buscar alcançar os meus sonhos. A Nassau, por exemplo, foi importante para fortalecer o meu desejo em cursar administração. Um Sonho que será realizado no próximo ano”, afirmou.
 
O concurso também beneficiou a estudante, Fernanda Oliveira com a seguinte frase: “ Para vencermos, precisa ter atitudes de pessoas vencedoras. O que conta de verdade para o seu sucesso são as suas atitudes diante dos desafios da vida”.  Fernanda afirmou que mesmo ansiosa para realizar a prova do Enem, conseguiu se inspirar e formular uma frase reflexiva no concurso cultural. “Eu pude treinar minha inspiração antes de realizar a redação do Enem. Não há nada mais interessante na vida do que traduzir a suas experiências através de palavras”, enfatizou.
 
O concurso é realizado pela instituição anualmente, no segundo semestre. A Faculdade Maurício de Nassau, São Luís fica localizada na Rua Zoé Cerveira, 120, Ivar Saldanha. Os contatos (98) 3133. 1900/3133.1901. 
 

Comentários