Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nassau São Luís comemora o dia do psicólogo

Será oferecido um ciclo de palestras para profissionais e alunos da instituição

Por: Carlos Costa 25/08/2016 - 00:00 - Atualizado em: 25/08/2016 - 18:01
paciente sendo atendido

Entender a mente humana e identificar os problemas relacionados ao comportamento faz parte dos requisitos de quem atua na área. Portanto, para celebrar o Dia do Psicólogo, será realizado um ciclo de palestras nesta sexta feira (27), às 19h, na Faculdade Maurício de Nassau, São Luís.

O evento, idealizado pela coordenação do curso de Psicologia, pretende reunir professores e alunos para discutir temas voltados ao estudo da profissão no Maranhão, entre outros temas. “"Esse ciclo de palestras é importante para que esclareça como funciona as diversas áreas de atuação do "ser" e "fazer" do psicólogo na atualidade. É mais um momento de congraçamento e envolvimento dos alunos com a instituição”, declarou a coordenadora, Christianne Marie Nahuz.

O ciclo de palestra será apresentado no auditório da unidade São Luís. Dentre os palestrantes, estão o professor, Eduardo Riaviz que irá apresentar a palestra “De Freud a Lacan: uma introdução. Em seguida, presidente do Conselho Regional de Psicologia, Nelma Pereira, discute sobre “Evolução da Psicologia no Maranhão” e, em outro momento, a professora, Taise Furado fala sobre a psicologia jurídica.

Na ocasião, a diretora da Faculdade Mauricio de Nassau, Luzia Aquime, que também tem formação em psicologia, fará um breve discurso sobre a importância do profissional para instituição.   

Comentários