Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NASSAU realiza Semana de Oficinas Profissionalizantes 2017

Cursos de graduação da unidade Lauro de Freitas promovem palestras e oficinas até a próxima sexta (28)
Assessoria de Comunicação Por: 24/04/2017 - 17:21 - Atualizado em: 24/04/2017 - 17:23
O evento é organizado pela coordenação dos cursos da instituição

Por Aline Pinho

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes qualificação em diversas áreas, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, dará início nesta segunda-feira (24) à Semana de Oficinas Profissionalizantes 2017. O evento gratuito é organizado pela coordenação dos cursos da instituição e acontecerá todos os dias até a próxima sexta-feira (28), sempre a partir das 18h30. Os estudantes que desejam participar não precisam realizar inscrição. 

Dentre as palestras do curso de Administração serão abordados temas, como: Noções de Ética e Postura Profissional, que será ministrado pelo professor da instituição, Amilton Castro; Administração do tempo, pela administradora Bárbara Cristian; Marketing Pessoal e Profissional: ferramenta de excelência para alcançar a visibilidade desejada, ministrada pela professora Daisy Jardim; Marketing de Alta Visibilidade: um roteiro para o sucesso, que será discutido pelo coordenador Edilberto Gargur.

Já o curso de Assistência Social irá mencionar, entre outros assuntos, sobre o papel do profissional nas instituições filantrópicas. Nesta segunda-feira (24) haverá ainda um cine pipoca para discutir o Serviço na Contemporaneidade a partir da análise do filme Pão e Rosas. Estudantes também poderão assistir a Oficina Propósito de Vida e Negócios Sociais: Aprendendo a ser sustentável, que terá a participação do consultor social Amérikco Morato.

Para o curso de Pedagogia, algumas das seguintes temáticas das oficinas são: O papel do pedagogo na contemporaneidade, que terá como palestrantes Daniel Costa e Rina Rósario; Comunicação eficaz e arte de falar em público, ministrada por Dayse Jardim; Educação no Brasil hoje, contando com a participação de Márcia Leone; Discutindo o conceito: Quando a escola não inclui e A Leitura como habilidade técnica e leitura para serem usadas em sala de aula, que serão abordados por Rogério Vidal e Deise Luciano.

A coordenadora do curso de Serviço Social, Aleine Ferreira, explica que as palestras promovem capacitação e atualização profissional. "As oficinas são importantes porque discutem com os alunos outros conhecimentos que agregam tanto na vida pessoal, como profissional", afirma.

Comentários