
Por: Lunara Aires
Na noite da última segunda-feira (13), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Caruaru, realizou o I Fórum Caruaruense de Corrida de Rua. O evento teve como objetivo possibilitar aos grupos de corredores da cidade, a oportunidade de expor suas necessidades e expectativas para a melhoria da prática desse tipo de atividade no município. Mais de 200 pessoas, entre alunos, corredores e educadores físicos especializados na área, participaram do fórum e a equipe da NASSAU reforçou o compromisso da instituição com o esporte e o lazer, por meio das práticas cotidianas e ações especiais feitas e incentivadas pelo curso de Educação Física.
“Conseguimos reunir nessa atividade desde os profissionais de Educação Física da nossa instituição, aos amantes dessa prática, e também, representações do poder executivo municipal e do governo do estado, que atuam em defesa do esporte. Esse leque de opiniões e esclarecimentos possibilitou um olhar macro acerca das condições do desenvolvimento da prática da corrida na cidade de Caruaru, a partir da construção de projetos que visam qualificar essa demanda de crescimento constante”, destacou o coordenador do curso, Roberto Ângello.
A mesa para direcionar o debate foi composta pelo presidente do COMUT, Ricardo Henrique; o ex-secretário de Meio Ambiente do Recife, Marcílio Cumaru; Mário Flávio, que é jornalista e apresentador da Rádio Globo FM local e corredor; Kleber Nascimento, que é analista de lazer do SESI Caruaru; Ernandes Silva, representante da Apodec e que contou os desafios dos cadeirantes no cotidiano da cidade; Hélder Silva, representando a Destra; e o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos, Fernando Silva; além de Roberto Ângello, coordenador do curso de Ed Física; e o professor Severino Junior. Juntos, apresentaram pontos para desenvolver melhorias para a prática do esporte e ouviram os estudantes e os demais grupos presentes no local.
A consciência dos benefícios trazidos pela prática de exercícios físicos tem sido crescente e, neste evento, os grupos de corrida de Caruaru tiveram a oportunidade de refletir e entender cada etapa dos processos que compõem e levam ao funcionamento diário de uma estrutura para a prática de treinamento e de disputas em competições.
Comentários