Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NASSAU realiza Festival de Handebol de Praia neste domingo (7)

A competição reúne atletas de Handebol de PE e PB nas categorias juvenil feminino e masculino
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 05/05/2017 - 10:21 - Atualizado em: 05/05/2017 - 15:40
imagem mostra atletas jogando
O Festival conta com equipes da Paraíba e Pernambuco
Nos dias 7 e 21 de maio a Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, realiza o 5º Festival de Handebol de Praia como parte da disciplina de metodologia do Handebol, do curso de Educação Física. A competição é organizada pelos estudantes da graduação e conta com o apoio da Federação Paraibana de Handebol de Praia. A programação tem início às 8h30, na Vila Olímpica Paraíba.
 
Segundo o professor da disciplina Silvio Lago, este evento será muito importante para os alunos e atletas que vão participar. “Os alunos do terceiro período da noite estarão na organização do primeiro dia do evento. Serão 6 grupos, com um total de 45 alunos que vão atuar no marketing esportivo, na ornamentação, premiação e limpeza do festival. Já a arbitragem será feita pelos profissionais da federação. No segundo dia do festival, no dia 21, a turma do terceiro período manhã é quem assume a organização”, destacou.
 
O Festival conta com equipes da Paraíba e Pernambuco que visam uma boa colocação no campeonato. A técnica da seleção brasileira de Handebol de Praia, Rossana Marques, estará presente e poderá selecionar alguns atletas para o Mundial Juvenil. O Mundial está programado para o mês de julho, nas Ilhas Maurício (Espanha), e  ainda conta pontos para os Jogos Olímpicos da Juventude, que será na Argentina, no próximo ano.
 
Programação do Festival de Handebol de Praia
07.05 – Juvenil Feminino
Horário – 8h30
Local – Vila Olímpica Parahyba (caso as chuvas persistam, a competição será transferida para a Praia do Cabo Branco, próximo ao Sesc Cabo Branco)
 
21.05 – Juvenil Masculino
Horário – 8h30
Local – Praia do Cabo Branco, próximo ao Sesc Cabo Branco.
 

Comentários