Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


NASSAU realiza debate sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Atividade é aberta ao público e acontece na próxima segunda-feira (24), na unidade Petrolina
Assessoria de Comunicação Por: 20/04/2017 - 10:59 - Atualizado em: 20/04/2017 - 17:57
criança com mãe
Esta é a primeira edição do Debate Jurídico do Vale do São Francisco

Por: Kelly Ferreira

A Faculdade Maurício de Nassau de Petrolina realiza, na próxima segunda-feira (24), a primeira edição do Debate Jurídico do Vale do São Francisco. O evento, aberto ao público, acontecerá às 19h30, no auditório da Unidade, e contará com a participação de representantes da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, do Conselho Tutelar e da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, além de estudantes e sociedade geral. O tema escolhido é  “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

 A bacharela em Direito e professora da NASSAU Petrolina, Ariana Andrade, está coordenando o evento e ressaltou que o objetivo é reunir a sociedade para debater sobre o assunto. “O Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, determina que nenhuma criança ou adolescente seja objeto de qualquer forma de negligência, discriminação ou exploração. No entanto, o abuso sexual infantil ainda é algo corriqueiro. Precisamos ficar mais atentos e buscar meios de combater essa realidade”, destacou. 

O evento foi idealizado pela aluna Paloma Pereira. Para ela, é importante discutir o assunto. “Eu sempre tive vontade de realizar um evento com essa temática. Durante a aula da disciplina Noções de Direito, vários colegas de turma relataram que conheciam pessoas que passaram por situações de abuso sexual e pude amadurecer a ideia do debate junto com a NASSAU. Por isso, sugeri que a temática fosse abordada de forma mais aprofundada, estimulando as pessoas a denunciarem”, frisou.

A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH) divulgou, por meio de dados do Disque 100, que em 2016 foram registradas 17.523 denúncias de abuso e violência sexual de crianças e adolescentes, em todo o Brasil. A maioria dos casos ocorreu com crianças do sexo feminino entre quatro e sete anos. A SDH informou, ainda, que em Pernambuco foram totalizados 571 episódios. Já em Petrolina, a Secretaria de Defesa Social (SDS) contabilizou 31 ocorrências, no último ano.

 

Serviço

Debate Jurídico sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Local: Faculdade Maurício de Nassau de Petrolina 

Quando: 24 de abril de 2017 

Gratuito 

Comentários