Nassau realiza Campanha de doação de brinquedos

Alunos da instituição se mobilizaram para arrecadar brinquedos, leite e produtos de higiene pessoal
Por: Carlos Costa 04/10/2016 - 14:30
Encontro de duas mãos
Com a intenção de realizar um Dia das Crianças mais solidário, a Faculdade Maurício de Nassau, São Luís, realiza uma campanha de doação de brinquedos. As doações podem ser feitas na própria instituição, e serão doadas para comunidades carentes da capital e instituições sociais.

A Campanha se estende até o dia 14 de outubro e incentiva funcionários e alunos da instituição. Para a ação, serão aceitos brinquedos novos e semi - novos e de preferência embalados em saco transparente, além de leite e produtos de higiene pessoal.

A entrega dos brinquedos será realizada em dois momentos. A primeira entrega será feita na quarta feira (12), a partir das 9h, na comunidade do bairro do Coroadinho. Durante a ação, os alunos do projeto “Fisioterapia da Alegria”, formado pelos estudantes do curso de Fisioterapia da Nassau irão realizar atividades lúdicas no dia da entrega dos brinquedos.

Segundo a professora do curso de Fisioterapia, Elis Victor, levar alegria para as crianças contribuirá para a sua formação pessoal. “Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Quando brincam, meninos e meninas exercitam e melhoram suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. Através de doações e atividades educativas e recreativas, levamos a alegria de volta a vida de centenas de crianças. Por isso a importância da sua doação", afirmou.

A segunda entrega de brinquedos, além do leite e produtos de higiene pessoal, será feita à entidade “Casa Sonho de Criança”, no sábado (15), a partir das 9h. A coordenadora de Psicologia, Christianne Nahuz mobilizou os alunos para movimentar a campanha. “Eles estão empolgados para contribuir com alegria dessas crianças. Além de brinquedos, vamos levar afeto e atenção que também são de grande importância”, ratificou.

A Casa Sonho de Criança é um abrigo para os filhos de soropositivos e crianças portadoras do vírus HIV. A instituição é mantida através de doações e do trabalho voluntário de profissionais da área.

Os interessados em participar da campanha, podem depositar os brinquedos numa caixa que está localizada no hall da Faculdade Mauricio de Nassau, São Luís. Mais informações sobre o projeto nos contatos (98) 3133 – 1901/ 3133 – 1900.