Nessa terça-feira (23), os alunos da Faculdade Maurício de Nassau de Petrolina foram surpreendidos ao chegarem à Instituição. O cenário fictício, montado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no espaço de convivência da Unidade, mostrou um acidente envolvendo duas motos e com vítima fatal. O objetivo da ação, alusiva ao Maio Amarelo, foi sensibilizar os alunos para os cuidados com o trânsito.
A diretora da NASSAU Petrolina, Anna Cristina, destacou que a faculdade sempre realiza atividades de sensibilização junto ao alunado. “A maioria dos nossos estudantes são jovens, por isso nos preocupamos em orientá-los sobre várias questões. O Maio Amarelo é um oportunidade para todos eles refletirem e respeitarem a vida”, comentou.
A atividade contou com a participação do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sidney Freire, que orientou os jovens. “Precisamos refletir sobre as práticas que são corretas e as que são ilícitas quando se trata do trânsito. Direção não combina com álcool e nem celular. São mais de 50 mil mortes todos os anos no Brasil e isso tem causado impacto nos cofres públicos e dores imensas às famílias”, frisou.
Para Wenderson Batista, que foi coordenador da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran Petrolina, acrescentou que a população precisa buscar qualificação para lidar com o trânsito. “É preciso aprender sobre legislação de trânsito, primeiros socorros, motorização e meio ambiente, antes de começar a dirigir um veículo”, finaliza.
Comentários