Por Kelly Ferreira
Na manhã dessa segunda-feira (20), a Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina realizou o ‘1º Café com Abraço’, com o objetivo de mostrar, de forma acolhedora, a instituição de ensino superior (IES) à comunidade e abordar a importância da profissionalização e da inserção no mercado de trabalho. O evento ainda apresentou o benefício de 70% em Crédito Educativo (Educred), programa que tem sido proporcionado pela unidade.
O encontro contou com a participação de jovens, pais, professores e equipe gestora. O coordenador Sérgio Murilo abriu o evento fazendo uma breve apresentação da faculdade e dos seus cinco cursos de graduação: Ciências Contábeis, Administração, Gestão Comercial, Logística e Segurança de Trabalho. O docente destacou também o diferencial da instituição. “Somos uma casa, onde recebemos pessoas sonhadoras e que buscam oportunidades. Muitas empresas entram em contato com a nossa unidade e isso mostra a confiabilidade do nosso trabalho”, enfatizou.
Ainda durante a solenidade, houve a apresentação dos profissionais da instituição. O professor José Alexandre, dos cursos Gestão Comercial e Logística, falou sobre as cobranças do mercado de trabalho. “Ele exige muito de nós, por isso é necessário se reciclar sempre”, disse. Também marcaram presença as docentes Cândida Beatriz, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis; e Amanda Maracajá, do curso de Administração.
O segundo momento do ‘Café com abraço’ se deu no período da noite e contou com a presença de alunos interessados em ingressar na faculdade. A diretora Anna Cristina ressaltou a importância do aprendizado. “Não existe coisa melhor do que o saber. Não podemos perder tempo com coisas vãs, enquanto temos tanto a aprender e a crescer”, comentou. Ela ainda destacou o Educred como ótima oportunidade oferecida pela Nassau Petrolina. “Nunca vi um crédito educativo como esse. É uma chance de crescimento que não pode ser desperdiçada”, finalizou.
Para saber mais informações sobre o programa de Crédito Educativo basta acessar este link.
Comentários