
Por Kelly Ferreira
De 21 a 23 de fevereiro, a Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina realizou a ‘Semana de Boas-vindas’ com o intuito de recepcionar os calouros e veteranos dos cursos de Administração (ADM), Ciências Contábeis, Logística, Segurança do Trabalho e Gestão Comercial.
Na terça-feira (21), nos turnos matutino e noturno, houve uma recepção no auditório da unidade. O momento foi conduzido pelo coordenador Sérgio Murilo, que deu as boas-vindas aos novos estudantes e falou sobre a faculdade. Docentes também participaram e direcionaram palavras de estímulo ao alunado. “Não desistam dos seus sonhos, no primeiro empecilho que tiverem. Persistência é fundamental para alcançarmos nossos objetivos”, disse a professora Francimária Rodrigues, do curso de Administração. Aconteceram ainda apresentações de veteranos que fazem parte do Projeto Viva Nassau, que promove eventos sociais e conta com a participação de músicos e artistas da instituição.
No dia 22, foi a vez dos profissionais da Central de Relacionamento com o Aluno (CRA) se apresentarem. O grupo foi representado pela Líder de Atendimento, Fernanda Cabral, que explicou as funções do setor e tirou dúvidas sobre o Portal Acadêmico. A aluna Sibele Soares (ADM) falou sobre sua expectativa para início da graduação. “Espero que a faculdade possa despertar e aprimorar minhas habilidades, me capacitando para ser uma excelente profissional”, disse. A diretora da unidade, Anna Cristina, ressaltou a importância do saber. “Deixo o meu abraço aos alunos e desejo que todos possam aproveitar, ao máximo, o tempo que passarem com a equipe Nassau. O aprendizado não pode parar; aqui é o início de grandes conquistas”, destacou.
Já na quinta-feira (23), a integração aconteceu no pátio. Estudantes e docentes se divertiram usando fantasias e adereços carnavalescos. Também aconteceram brincadeiras e houve entrega de brindes institucionais e outros cedidos por empresas parceiras da faculdade. No período da noite, a animação ficou completa com festa dançante e participação da Banda Dudu Almeida – Axétanejo.
Comentários