
Por Kelly Ferreira
A Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina firmou mais um ano de parceria com o time Carrancas Futebol Americano, que existe desde o ano de 2013 e tem se destacado na região com a prática do esporte. De acordo com o diretor de marketing do time, Carlos Adonay, o Carrancas conta com uma média de 60 atletas no masculino e 20 no feminino.
Adonay ressaltou a importância da parceria com a instituição, que tem disponibilizado espaço para os treinos teóricos. “Nós contamos com o apoio da faculdade desde o início. Hoje, nós temos alguns jogadores nossos que são alunos da Nassau e isso é motivo de orgulho para nós”, disse.
O time está se preparando para o seu primeiro campeonato, a disputa da Liga Nordeste. Para isso, tem recebido reforço da experiente equipe paraibana João Pessoa Espectros, por meio de orientações dos atletas Igor Nery, Lenin Caldeira e Vitor Ramalho, que estiveram presentes na Faculdade Maurício de Nassau durante o treinamento. “Nós fomos muito bem acolhidos pela instituição de ensino e pelos Carrancas. Tivemos uma clínica teórica em uma sala bem equipada. Agora, eles já estão preparados para treino em campo e posteriormente para participar da Liga, ainda esse ano”, frisou Vitor.
A diretora da unidade, Anna Cristina, também falou a respeito da parceria firmada. “A Nassau valoriza o esporte e, por isso, não poderíamos deixar de investir no Carrancas, que atualmente tem se destacado na modalidade”, ressaltou.
Sobre o Carrancas:
O Carrancas F.A nasceu em 2013 de uma brincadeira entre amigos, que se reuniam para jogar aos fins de semana. Após ler notícias da existência de outras equipes no estado, decidiram transformar o grupo de peladeiros em uma equipe amadora capaz de representar a região em competições por todo país. O Time fez sua estreia em 19 de novembro de 2016, no estádio municipal Paulo de Souza Coelho, contra o time Sergipe Redentores, de Aracaju-SE. Foi o primeiro jogo de futebol americano da história realizado no Vale do São Francisco e contou com uma presença de mais 2.000 pessoas.
Comentários