Por: Kelly Ferreira
“Você me daria um abraço?” Essa foi a frase exposta em duas situações, em locais distintos da cidade de Petrolina: numa placa foi exibida pelo aluno Eloisnando Leite, caracterizado de mendigo e outra pelo estudante Josué Anderson, com roupas utilizadas no dia-a-dia. Tudo isso para ver a reação das pessoas diante do pedido. A experiência, desenvolvida pelo Projeto Viva Nassau Petrolina, denominada ‘Abraçaço Nassau’, resultou na produção de um vídeo, exibido nos dias 22 e 23 de maio, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.
O Abraçaço foi idealizado pelo aluno Johnny Rodrigues, que ficou surpreso com as reações das pessoas. “Teve gente que ofereceu dinheiro ao aluno que estava vestido de mendigo e isso mostra que algumas pessoas ainda se importam com o respeito e amor ao próximo”, ressaltou. Elosinando falou sobre a importância de ter participado da experiência. “O momento foi único, pois hoje tenho outra concepção do que é abraço, sendo o toque entre corações. Desde que me escolheram para a projeto, procurei adentrar na maneira como o mendigo vê a sociedade e é visto por ela. Todos nós somos almas com necessidades de afeto e amor; isso vai além de aparências", destacou.
Durante a exibição do vídeo, nos turnos matutino e noturno, os alunos e docentes se emocionaram e, ao fim, todos se abraçaram. “O vídeo ficou muito bom. Cada dia me surpreendo com os alunos do Viva Nassau, pois eles são fantásticos e surgem com ideias maravilhosas”, frisou a professora orientadora do projeto, Cândida Lima.
Comentários