
Por: Kelly Ferreira
A Faculdade Maurício de Nassau de Petrolina realizou, nessa segunda-feira (24), o plantio de mudas nativas doadas pela Empresa Agrovale, localizada em Juazeiro, na Bahia. A ação foi desenvolvida em alusão ao Dia Mundial da Terra, comemorado pela primeira vez em 1970, nos Estados Unidos, com o intuito de sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental.
O coordenador da unidade, Sérgio Murilo, destacou que a importância do momento perpassa o momento atual, dando frutos no futuro. “Todos sabemos que as árvores são essenciais para reduzir a poluição do ar, por isso comemoramos o Dia da Terra com essa iniciativa. A NASSAU Petrolina é bastante arborizada e hoje realizamos o plantio de mais cinco mudas”, destacou.
As mudas foram fixadas por estudantes na lateral do Espaço de Convivência da Faculdade. “Precisamos sempre contribuir para preservar e proteger o ambiente em que vivemos. Se cada um de nós se engajasse, a Terra não estava tão degradada como se encontra”, comentou a aluna Wiara Correia. A estudante Ingrid Amorim também aprovou a iniciativa. “Hoje em dia, não vemos as pessoas plantando árvores, mas derrubando. Esse momento proporcionado pela NASSAU é especial”, finalizou.
Comentários