Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


NASSAU Petrolina comemora Dia da Saúde e Nutrição

Estudantes fizerem testes de glicemia e aferiram a pressão arterial gratuitamente
Assessoria de Comunicação Por: 04/04/2017 - 10:35
Galeria: 
 A data faz parte do calendário do Ministério da SaúdeAtividade visou sensibilizar a população sobre a importância de hábitos saudáveisOs exames podem ajudar na prevenção de doençasO evento contou a parceria de técnicos da Rede Drogasil Estudantes fizeram  fizeram testes de glicemia para medir a quantidade de glicose no sangueOs estudantes receberam atendimento gratuitoAção foi promovida pela NASSAU e DrogasilEstudantes foram atendidos no hall da instituição

Por: Kelly Ferreira

 Na última sexta-feira (31), a Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina realizou uma série de atividades alusivas ao Dia da Saúde e Nutrição. A data faz parte do calendário do Ministério da Saúde e visa sensibilizar a população sobre a importância de hábitos saudáveis. O evento contou a parceria de técnicos da Rede Drogasil e aconteceu no hall da Instituição.

Estudantes e colaboradores da NASSAU fizeram testes de glicemia capilar, que tem a função de medir a quantidade de glicose no sangue, além da aferição de pressão arterial. Para a estudante do curso de Logística, Socorro Alves, os exames podem ajudar na prevenção de doenças, por isso ela aproveitou o momento para saber como anda a saúde. “Muitas vezes, a pessoa possui tendência a ter diabetes ou hipertensão por questões hereditárias, mas só descobre por meio de exames. Cuidar da saúde é importante, não podemos relaxar”, disse. Também participaram da ação os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Segurança do Trabalho. 

A enfermeira e professora da NASSAU, Regina Santos, destacou que uma boa alimentação é essencial para evitar doenças. “Fornece os nutrientes que o organismo precisa para funcionar bem e ajuda a prevenir o aparecimento de doenças crônicas, como obesidade, diabetes e hipertensão, além do aumento do colesterol, problemas do coração e até mesmo o câncer”, orientou.

A Faculdade Maurício de Nassau fica na Av. Clementino Coelho, número 714, no centro de Petrolina. Para outras informações está disponível o telefone (87) 3866-0012. 

Comentários