Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Nassau participa da caminhada pela doação de órgãos

Estudantes participam na Caminhada pela Vida, a partir das 16h, na Avenida Litorânea
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 23/09/2016 - 16:52 - Atualizado em: 23/09/2016 - 17:04
Imagem com um laço verde, símbolo da doação de órgãos.
Faculdade estará presente com cartazes, faixas e panfletos informativos

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade São Luís, em parceria com a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO/MA), realizam neste sábado (24), às 16h, uma caminhada na Avenida Litorânea para mobilizar a população sobre a importância da doação de órgãos. 

 

A caminhada faz parte do encerramento da programação da campanha que se estendeu durante todo o mês de setembro. Segundo a diretora da Nassau, Luzia Aquime, o evento fortalece o apoio à doação de órgãos perante a população. “A caminhada chama a atenção da sociedade para uma causa emergente na saúde brasileira. É importante mobilizar todos, é uma causa educativa, cultural e principalmente social”, enfatizou. 

 

Durante a atividade na praia, quem passar pelo local receberá instruções sobre os procedimentos adotados pela CNCDO e em quais condições é realizada a doação de órgãos.  “A conscientização da família é primordial no processo de doação, pois após a morte só eles podem autorizar o processo. É um procedimento que ocorre quando o paciente morre por parada cardíaca ou morte encefálica”, comentou a coordenadora Estadual da Central de Transplante do Maranhão, Maria Inês Oliveira. 

 

Alunos, coordenadores e funcionários da Faculdade Maurício de Nassau, em São Luís, irão fortalecer a causa levando cartazes, faixas e informativos à população.

Comentários