As unidades Natal e Parnamirim da Faculdade Maurício de Nassau iniciam, nesta semana, o processo de avaliação interna. Através de um questionário online, alunos e professores poderão qualificar os diversos aspectos da instituição e ajudar a contribuir com as melhorias. A expectativa é de que mais de cinco mil estudantes das duas unidades respondam ao questionário. O período para realizar a avaliação vai do dia 08 a 19 de maio.
O processo institucional é realizado semestralmente sob a coordenação da Comissão Própria de Avaliação (CPA). O grupo é formado por representantes dos professores, estudantes, funcionários técnico-administrativos e sociedade civil. É a CPA que, após a conclusão do processo, vai sistematizar as informações e ajudar a elevar o padrão de desempenho da instituição.
De acordo com o diretor das unidades Natal e Parnamirim, André Lemos Araújo, o objetivo é melhorar continuamente as atividades desenvolvidas. "O resultado do processo é usado como parâmetro para estabelecer diretrizes que visem o aprimoramento educacional e o fortalecimento institucional. A partir dos resultados, são propostas ações de melhorias através das sugestões dadas por alunos e professores", explica.
Com o objetivo de facilitar a participação dos estudantes, a unidade vai disponibilizar momentos durante o período da avaliação institucional para que as turmas se dirijam aos laboratórios de informática, onde poderão preencher o formulário.
Para acessar a avaliação, é preciso acessar o Portal Acadêmico do Aluno, disponível no site da NASSAU.
Comentários