Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Nassau FAP fecha parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês

A Faculdade irá sediar cursos de especializações em gestão de Saúde; Cerimônia de lançamento ocorre nesta terça-feira (22)
Assessoria de Imprensa Por: 22/03/2017 - 09:27 - Atualizado em: 27/03/2017 - 11:41
bonecos apertando as mãos
A parceria tem o objetivo de promover apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS)
Por Ana Denise
 
A Faculdade Mauricio de Nassau (FAP) firmou parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio-libanês – IEP/HSL, para sediar cursos de especialização em Gestão de Saúde. A Cerimônia de lançamento será realizada nesta quarta-feira, dia 22 de março, e as aulas acontecem na Unidade Maurício de Nassau da Jockey.
 
Com o objetivo de promover apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS), através da capacitação dos profissionais do Estado do Piauí, serão oferecidos os cursos de Especialização em Gestão de Emergências em Saúde Pública – GESP, Especialização em Gestão da Clínica – GCRS, Especialização em Gestão da Vigilância Sanitária, Especialização de Gestão do Risco e Segurança no Cuidado ao Paciente, e de Especialização Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências.
 
De acordo com a Diretora da Instituição, Roselane Pierot, esta parceria representa uma oportunidade de contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado do Piauí. “Através da oferta destes cursos de pós-graduação iremos capacitar profissionais do Sistema, com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( ANVISA). Os cursos são executados pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa e foram elaborados a partir das necessidades identificadas pelos gestores do SUS”, conclui. 
 
 
Galeria: 
Participantes lotaram o auditório da instituição Representantes apresentaram o projeto Esta parceria representa uma oportunidade de contribuir para o fortalecimento do SUS

Comentários