
A Faculdade Maurício de Nassau em Manaus promove, juntamente com professores de Gastronomia, o curso de extensão em produção de Cerveja Artesanal. As aulas iniciam no dia 11 de março e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: (92) 3307 3756.
Durante o curso, os professores irão ensinar como é o processo de fabricação de cerveja artesanal, tanto na prática quanto através da teoria. Serão abordados os aspectos dos processos de produção, parâmetros químicos e biológicos da produção. O curso será ministrado pelo professor Patrick Souza, mestre em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia.
“O objetivo do curso é formar profissionais capacitados para realizarem os procedimentos de criação da cerveja, além de preparar os estudantes para serem administradores de seu próprio negócio, já que o curso vai além da realização do produto”, afirmou Patrick.
De acordo com Dimas Melo, coordenador de Gastronomia, essa é uma das grandes oportunidades que a Faculdade Maurício de Nassau oferece para o mercado de trabalho em Manaus. “Esse é um dos primeiros cursos criados com a temática, temos interesse de formar pessoas aptas para trabalhar no ramo de cervejarias, firmando nosso compromisso com a educação e a formação dos alunos que estamos apresentando ao mercado de trabalho”, finalizou o coordenador.
Para informações complementares, a coordenação de Gastronomia estará à disposição durante toda a semana, das 8h às 18h. A Faculdade Maurício de Nassau está localizada na Avenida Djalma Batista, número 377, Chapada.
Comentários