
A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Belém e a Justiça Federal assinaram um convênio permitindo que estudantes do curso de direito realizem práticas jurídicas. As atividades serão voltadas para serviços de assistência judiciária gratuita à população carente, nas ações demandadas pela Justiça Federal-Seção Judiciária do Pará, mediante instalação de Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), da Faculdade.
A assinatura ocorreu na última sexta-feira na sede do órgão federal com a presença da coordenadora do Juizado especial federal Cível da seção judiciária do Pará, e da juíza federal, Carina Senna. Também estiveram presentes professores do curso e Núcleo de Práticas Jurídicas, a diretora da Faculdade Maurício de Nassau, Gina Bolonha, a vice-reitora da Unama, Betânia Fidalgo, que neste ato, representou o Grupo Ser Educacional.
De acordo com a Juíza Federal, Carina Senna, o acordo é uma oportunidade para quem quer aprofundar os assuntos abordados em sala. “Aplicando as teorias será uma forma de ampliar os conhecimentos e dar novos horizontes sobre direito tributário, principalmente com questões rurais que são muito demandadas”, afirmou.
O aprendizado e treinamento, pela prática, aos estudantes do Curso de Direito da Faculdade. O NPJ deverá prestar assistência jurídica aos jurisdicionados em dias úteis determinados, sendo o horário de funcionamento no período da manhã, das 8h às 12h, com atendimento aos jurisdicionados das 8h30 às 11h30, e, no período da tarde, das 14h às 18h, com atendimento aos jurisdicionados das 14h30 às 17h30.
Comentários