Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nassau comemora credenciamento de Centro Universitário

A UNINASSAU Maceió adquire autonomia para ofertar cursos de graduação e pós-graduação
Por: Teresa Machado 13/10/2016 - 10:38 - Atualizado em: 13/10/2016 - 10:35
Prédio da Nassau Maceió
A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Maceió, foi credenciada pelo Ministério da Educação como Centro Universitário
Em agosto, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Maceió, foi credenciada pelo Ministério da Educação como Centro Universitário. Com a publicação, a instituição passou a ser UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau.
 
Na próxima quinta-feira (13), o fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, reúne autoridades e colaboradores para comemorar o reconhecimento do MEC e realizar a cerimônia de posse do reitor da Instituição. A solenidade será realizada no auditório da unidade Farol, a partir das 19h.
 
“Como UNINASSAU, manteremos os mesmos compromissos que alicerçam nosso surgimento e crescimento: ser uma instituição educacional formadora de cidadãos competentes, qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Afinal, este compromisso nos conduziu à posição conquistada no cenário da educação superior no Brasil como um dos maiores grupos educacionais do país”, destaca Janguiê.
 
A denominação “Centro Universitário” é dada para as Instituições de Ensino Superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento e caracterizam-se pela excelência do ensino oferecido. Com a certificação, a UNINASSAU adquire autonomia para organizar os programas educacionais e ofertar cursos de graduação e pós-graduação que atendam as demandas de mercado. O Centro Universitário também poderá emitir e registrar os diplomas dos estudantes, agilizando o processo de graduação.
 
“O credenciamento da nossa instituição aumenta a nossa responsabilidade como formadores de agentes sociais e com o desenvolvimento da nossa comunidade. Este é um novo capítulo da nossa história em Maceió e os maiores beneficiados serão os estudantes”, afirma o reitor Jânyo Diniz.
 
Entre os critérios de qualidade avaliados pelos especialistas do Ministério da Educação, foram analisados: infraestrutura, responsabilidade social, interação com a comunidade, sustentabilidade, corpo docente, entre outros. "O credenciamento é o reconhecimento do esforço de todos os colaboradores e do compromisso d e todos os estudantes que fazem parte da UNINASSAU. Teremos novos desafios e estamos preparados para enfrentá-los", finalizou o vice-reitor da Instituição, Pedro Guedes. 

Comentários