
A partir desta quarta (4), a população do município de Marituba, na Grande Belém, poderá contar com mais uma alternativa para orientação e atendimento jurídico. O serviço é fruto de uma parceria entre a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Belém e a Defensoria Pública do Estado do Pará.
O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da faculdade será responsável pelos atendimentos à população. A previsão inicial é receber diariamente até cinco pessoas nas áreas cível e família.
De acordo com a coordenadora do NPJ, Alenuska Teixeira, esta cooperação técnica pretende dar espaço aos estudantes do curso de Direito para integrar academia e prática, formando assim, profissionais qualificados. “Os alunos que prestarão este serviço cursam a partir do 7º semestre e agora terão a oportunidade de vivenciar aquilo que aprendem dentro de sala de aula. Eles estão ansiosos e preparados para este novo desafio.”, finalizou.
A defensora pública e coordenadora do projeto pela Defensoria Pública,Paula Denadai, “esta parceria será muito importante para que os alunos vivenciem o dia a dia da Defensoria e também, para o desafogamento do fluxo nas centrais de atendimento do órgão, na região metropolitana de Belém”, explica.
Serviço
Moradores de Marituba recebem orientação e atendimento jurídico
Local: Núcleo de Prática Jurídica (NPJ),Faculdade Maurício de Nassau,campus Quintino, travessa Quintino Bocaiúva, 1808; bairro de Nazaré, Belém.
Expediente: Segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30.
Sábado das 8h às 12h
Comentários