Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NASSAU Aliança realiza Campanha de Doação de Sangue em Teresina

Qualquer pessoa saudável, que tenha entre 16 e 69 anos com boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos, pode ser doador
Assessoria de Comunicação Por: 29/05/2017 - 17:13 - Atualizado em: 29/05/2017 - 17:14
Imagem mostra pessoa doando sangue
Ação acontece durante o dia 30 de maio, das 8h às 16h30

Por Ana Denise Vieira e Silva

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aliança, realiza, durante todo este dia 30 de maio, uma campanha de doação de sague na unidade do centro em Teresina. A ação é aberta ao público e acontece das 08h às 16h30.

 
“Uma equipe do Centro de Hemoterapia do Piauí – Hemopi, participa da campanha explicando quem está apto a doar sangue ou não. Através desta ação queremos conscientizar os acadêmicos, colaboradores e sociedade civil da importância da doação de sangue e dar visibilidade para as ações de responsabilidade social”, explica a coordenadora do curso de Serviço Social e organizadora do evento, professora Ana Carolina Machado.
 
De acordo com a assistente social e responsável pela captação de sangue do Hemopi, Suzane Nascimento, a demanda do banco de sangue é constante. “A época mais crítica para o Hemopi são os feriados, como o carnaval, e o período de férias, como os meses de julho, dezembro e janeiro. Nesse período, muitas pessoas viajam e não querem doar e infelizmente aumentam o número de acidentes de trânsito. A parceria com a Faculdade é muito importante, pois conseguimos sensibilizar mais pessoas e reforçamos nosso estoque”, explica
 
Qualquer pessoa saudável, que tenha entre 16 (com autorização) e 69 anos com boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos, pode ser doador. É importante ter dormido, pelo menos, seis horas nas últimas 24 horas, estar bem alimentado, evitando comidas gordurosas por quatro horas antes da doação.
 
A NASSAU Aliança fica na Rua São Pedro, 957, Centro-Sul, em Teresina, próximo à Praça Saraiva.
 

Comentários