Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Mutirão jurídico na UNINASSAU realiza 39 atendimentos

Alunos do curso de Direito integraram a força-tarefa, participando da mediação e conciliação
Assessoria de Comunicação Por: 27/03/2024 - 16:07
Por Mark Nascimento
 
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió realizou, nesta terça-feira (26), um mutirão de divórcio, pensão alimentícia e regulamentação de guarda e visita de menores por meio do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição. O serviço gratuito aconteceu em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Tribunal de Justiça de Alagoas. Para realizar o procedimento, os casais precisavam estar de acordo com a separação.
 
Ao todo, foram realizados 39 atendimentos. Segundo o coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Maceió, Vitor Montenegro, a mediação judicial permite uma resolução satisfatória aos envolvidos. "Além disso, nossos alunos conseguem vivenciar a prática da profissão de forma intensa. Ações como essa reforçam o acesso à justiça de forma gratuita e célere para todos", diz.
 
“Esta foi uma oportunidade de imenso valor para os envolvidos, pois, ao chegarem a um acordo mútuo, essas partes dão um passo significativo adiante, encerrando um capítulo e iniciando outro na sua trajetória. O NPJ está de portas abertas a todos que necessitam de acesso à Justiça”, afirmou Pedro Coutinho, coordenador do Núcleo da Instituição de Ensino Superior (IES).
 
Agora, os casais que participaram das audiências e tiveram o divórcio formalizado, aguardarão o recebimento do termo assinado pelo juiz e pelo responsável do Cejusc da UNINASSAU Maceió, Kleber Borba Rocha. Munidos desse documento, devem encaminhar-se ao cartório onde o casamento ou a união estável foi registrada. A ação contou ainda com a colaboração da Casa de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR).

Comentários