Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Mutirão de júris do TJAL foi realizado na UNINASSAU

Alunos acompanharam treze processos da 8ª Vara Criminal de Maceió que foram julgados simultaneamente
Assessoria de Comunicação Por: 28/11/2023 - 18:15
Imagem: Divulgação

Por Breno Leal

O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió recebeu, nesta segunda-feira (27), um mutirão de júris promovido pelo programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Treze processos que tramitavam na 8ª Vara Criminal da Capital foram julgados com o objetivo de desafogar o judiciário estadual.
 
"Para a Justiça, esse mutirão de júris é muito importante, pois nós desafogamos vários julgamentos que estavam pendentes. Para os nossos alunos é relevante porque eles veem na prática o que é um Tribunal do Júri e auxiliam juízes, advogados e promotores", afirmou o coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Maceió, Vitor Montenegro.
 
O coordenador da Justiça Itinerante, juiz André Gêda, explicou que o acúmulo de processos é decorrente da pandemia, pois multos julgamentos não puderam serem realizados no período. "O objetivo foi desafogar a 8ª Vara da Capital, que tem competência e atribuição para julgamento dos crimes dolosos contra a vida. Estamos dando uma vazão e uma resposta para a sociedade com esse mutirão", destacou.
 
A aluna do curso de Direito, Júlia Loicy, agradeceu a oportunidade de participar do mutirão e adquirir mais experiências. "Como estudante, estou muito grata por vivenciar este momento na própria faculdade e conhecer, na prática, um tribunal do júri", concluiu. 
 

Comentários