Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Museu itinerante da Contabilidade chega a João Pessoa

Exposição permanece em shopping até o dia 19 de outubro
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 29/09/2016 - 16:37 - Atualizado em: 29/09/2016 - 16:38
imagem mostra objetos  contábeis antigos
História da Contabilidade é retratada em museu intinerante

A evolução da contabilidade pode ser visitada em João Pessoa, através do museu itinerante “Contabilidade – Um balanço da História”. A exposição é gratuita, organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRPB), e vai contar com o apoio dos alunos da Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa. A mostra  segue até o dia 19 de outubro, no Shopping Tambiá.

De acordo com o CRPB, a exibição irá mostrar artefatos obsoletos até a tecnologia utilizada nos dias de hoje. São dezenas de objetos e documentos originais manuscritos, mobiliário da época, instrumentos, máquinas de dezenas e outros objetos comuns utilizados pelo  profissional de Contabilidade.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis,“os alunos do curso de ciências contábeis da faculdade, estarão dando suporte ao museu nos dias cinco, oito, nove, treze e quinze de outubro, das 18h às 20h. Uma experiência importante para quem está em formação”, destacou George Rogers.

O museu já passou pelos estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre, Amazonas, Alagoas, Sergipe e Pernambuco, em todos com o apoio da Academia Brasileira de Contabilidade.

O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 13h às 20h. O Shopping Tambiá está localizado na rua Deputado Odon Bezerra, 184, bairro Tambiá. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3044-1313 ou  3044-1316.

 

Comentários