Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Mulheres na TI: UNINASSAU promoveu encontro para debater o tema

O evento discutiu a importância da participação feminina em carreiras tecnológicas
Assessoria de Comunicação Por: 11/03/2024 - 11:58
Por Gabriela Vieira
 
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realizou o evento “1° Woman Like Me” para discutir a participação feminina em carreiras tecnológicas, atualmente dominada por homens. O encontro aconteceu na própria Instituição, na quinta-feira (07), e reuniu diversos alunos. 
 
O organizador do evento e coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNINASSAU Aracaju, Cícero Gonçalves, mesmo sendo homem, entende a importância do tema e, por isso, organizou o debate. Para ele, "falar sobre a presença e participação das mulheres na computação não apenas fortalece a indústria da tecnologia, mas, também, promove uma sociedade mais justa, inovadora e inclusiva". De acordo com ele, a importância das mulheres na computação é significativa e multifacetada. Dentre as razões, estão: Diversidade de perspectivas; Representação equitativa; Inspiração para futuras gerações; Resolução de problemas complexos; Inovação inclusiva; Equidade de gênero. 
 
O debate foi guiado pela estudante e tecnóloga Tainá Fontes dos Santos, que contou um pouco da sua trajetória. Ela tem 25 anos, iniciou sua carreira como jovem aprendiz e, atualmente, trabalha como desenvolvedora de sistemas e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UNINASSAU Aracaju. Para a jovem, participar de um evento como esse é muito importante para ampliar o debate e despertar o interesse de mais mulheres na área. 
 
“A participação no evento foi extremamente gratificante e produtiva. Tive a oportunidade de constatar o crescente interesse pelo campo de TI entre o público feminino. Considerando que, historicamente, a área é dominada por homens, observar uma significativa presença de mulheres no curso reforça a capacidade e a excelência delas neste segmento. Tal mudança sinaliza um avanço importante na diversificação e inclusão no âmbito da Tecnologia da Informação”, afirmou Tainá. 

Comentários