por Jônatas Lima
A mobilidade urbana é um conceito que impacta em diversos setores da sociedade. Seja no deslocamento de pessoas, como no transporte público, ou mesmo na movimentação de produtos e mercadorias, o planejamento nessa área é fundamental. A cadeia logística sofre diretamente quando uma cidade não possui políticas públicas voltadas ao assunto. Para debater o tema, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista promove evento, no dia 30 de março, das 19h às 21h, com o mestre em Engenharia de Produção e consultor em Logística, Marcílio Cunha, no auditório do bloco A, na sede da Instituição.
Segundo estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada em 37 regiões metropolitanas no Brasil em 2019, a economia do país deixou de produzir R$111 bilhões por conta do tempo perdido em deslocamentos. “Os números comprovam a preocupação legítima com a mobilidade urbana. A logística das empresas precisa estar atenta a esses desafios e se reinventar, buscar alternativas. Na palestra, vamos debater quais são os impactos da falta de investimento e como superá-los”, afirmou o coordenador do curso de Administração da UNINASSAU Paulista, Rômulo Tavares.
O evento dispõe de 500 vagas e inscrições podem ser feitas pelo site extensao.uninassau.edu.br. A UNINASSAU Paulista fica localizada na Av. Senador Salgado Filho, s/n, Centro.
Comentários