Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Minicurso gratuito alerta para o bruxismo

A palestra “5 indícios que você tem bruxismo e não sabe” faz parte do projeto Capacita 2020.1, oferecido pela UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 22/01/2020 - 17:06
Bruxismo
Projeto Capacita 2020.1
O bruxismo, quando ocorre o ranger ou o aperto dos dentes de forma involuntária, é um dos problemas odontológicos mais comuns tanto em adultos, como em crianças. Para falar mais sobre o tema, a Faculdade UNINASSAU Belém vai realizar a palestra “5 indícios que você tem bruxismo e não sabe”, no dia 28 de janeiro, às 10h, dentro da programação do projeto Capacita 2020.1, promovido pela Instituição.
 
Segundo a coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU Belém, Leila Hanna, apesar de o tema ser bem comum, ainda gera algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas. “Não temos apenas um tipo de bruxismo, então é necessário saber diferenciá-los para um bom diagnóstico e tratamento. Este problema pode estar relacionado a situações de estresse ou a medicamentos que o paciente esteja usando, por exemplo. Essa será a nossa abordagem dentro do curso”, explica.
 
Até o dia 29 de janeiro, o curso de Odontologia ofertará mais dois cursos como parte do Capacita 2020.1: “Oficina de Currículo Lattes” e “Dispositivos auxiliares para idosos”, todos na unidade Quintino. 
 
Projeto Capacita
 
O Capacita é uma ação do setor de Responsabilidade Social da Faculdade UNINASSAU Belém, que visa oferecer cursos gratuitos para a comunidade nos meses de janeiro e julho. Até o final de janeiro, serão 68 cursos e cerca de 4800 vagas em minicursos nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde. A inscrição deve ser feita pelo site de extensão da UNINASSAU e é gratuita, devendo o participante levar, no dia do curso, 1kg de alimento não-perecível.
 
Serviço
Capacita 2020 – 5 indícios que você tem bruxismo e não sabe
Local: UNINASSAU Belém, Travessa Quintino Bocaiúva, 1808
Data: 28/01
Horário: 10h
Inscrições gratuitas: extensao.uninassau.edu.br

Comentários