Minicurso de Compostagem foi realizado na NASSAU

A atividade aconteceu na unidade Pituba e celebrou o Dia Mundial da Água
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 28/03/2017 - 15:22
Imagem mostra estudantes durante a aula de compostagem
Estudantes aprenderam sobre o aproveitamento do lixo orgânico

Por meio do curso de Engenharia, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Pituba, realizou na última segunda-feira (27), o minicurso “Compostagem: Faça você mesmo”. O auditório da instituição ficou lotado para o evento, que marcou a comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

O minicurso trouxe um tema de responsabilidade ambiental para ressaltar a importância de as pessoas terem subsídios para preservarem o meio ambiente. A coordenadora de Engenharia Civil, Jéssica Leite, explica que “A compostagem é uma técnica sustentável de reciclagem do lixo orgânico, já que pode ser utilizada como adubo. Ela ajuda na redução dos resíduos gerados em nossas casas.”.

Os participantes puderam conferir no minicurso itens como: aproveitamento de resíduos orgânicos; desperdício alimentar; práticas sustentáveis; e compostagem doméstica. “Fizemos uma montagem e abordamos as técnicas de funcionamento de uma composteira doméstica”, conclui Jéssica.