Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Minicurso aborda práticas da neurologia e neuropediatria

A atividade tem inscrições gratuitas para estudantes e comunidade interessada na temática
Assessoria de comunicação Por: Leonardo Leite 20/10/2016 - 18:04
imagem mostra bebê com aparelho ortótico
A proposta é evidenciar a importância da utilização de dispositivos órtoticos na prática clínica em neurologia
A Coordenação de Pós-graduação da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Campina Grande realiza o minicurso “Dispositivos Órtoticos em Neurologia e Neuropedriatria: prática clínica e evidências científicas”. A atividade acontecerá no próximo sábado (22) na sede da instituição. 
 
Idealizado pela coordenadora das especializações, Kalina Almeida, a proposta do minicurso é evidenciar a importância da utilização de dispositivos órtoticos na prática clínica em neurologia. A temática é tratada durante a pós-graduação em Fisioterapia neurofuncional, oferecida pela NASSAU. 
 
 A atividade abrange um tema que frequentemente aparece no cotidiano dos profissionais da fisioterapia, com abordagem inovadora em termos teóricos e práticos. A responsável pelas aulas é a professora Renata Ramos Tomaz, da Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa.
 
De acordo com Kalina, conhecer profundamente esse assunto é muito importante para todos que trabalham ou pretendem atuar em saúde neurofuncional. “Muitas vezes os próprios estudantes da área não sabem o quanto esse trabalho é feito de forma especializada e praticada em todo mundo. Os interessados sempre devem procurar sempre uma formação sólida na área”, afirmou.
 
As vagas para o minicurso são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas na recepção das coordenações. A atividade acontece a partir das 14h, na Sala 106, que fica no 1º Andar da Faculdade Maurício de Nassau, localizada  na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 2101.8924. 
 

Comentários