
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Nutrição, realiza, neste sábado (25), a partir das 14h, uma mesa-redonda on-line para debater Transtornos Alimentares e Ideação Suicida. A atividade terá transmissão ao vivo por meio do Youtube da UNINASSAU Maceió.
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU Maceió, Cristianni Gusmão, o evento faz alusão a campanha Setembro Amarelo. "Hoje, temos uma sociedade que preza por um padrão inexistente do que seria um corpo perfeito, principalmente entre as mulheres, mas os homens não ficam de fora. Essa busca por um corpo inatingível leva a uma relação doentia com a alimentação, o que pode ocasionar um transtorno alimentar, que é responsável por uma parcela significativa dos transtornos mentais", afirma.
A live contará com a participação da psicóloga Elmayne Nicácio e da nutricionista Natália dos Reis Vieira. "O objetivo é trazer uma discussão sobre o tema para os nossos alunos e para a sociedade, que muitas vezes têm uma pessoa com transtorno alimentar em casa, mas não consegue ou não quer admitir e procurar ajuda. Com isso, nossa intenção é trazer essa discussão, para que, por meio dela, as pessoas que sofrem transtornos tenham apoio e atenção dos que estão ao seu redor e também de profissionais da saúde", conclui Cristianni Gusmão.
Comentários