Notícias › Resposabilidade Social

Mesa redonda debate preconceito e racismo

Na ocasião, estudantes contracenarão a peça teatral “Fragmentos da Cor Dor”
Assessoria de Comunicação Por: Suzy Silva 28/11/2016 - 12:26
imagem mostra aperto de mãos entre brancos e negro
Peça teatral “Fragmentos da Cor Dor” irá retratar questões raciais

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, os estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade Maurício de Nassau promovem, no dia 30 de novembro, uma mesa redonda para discutir o combate ao preconceito e racismo. O debate é gratuito e acontece no bloco 2 da unidade Lauro de Freitas, às 18h30, e contará com a presença das assistentes sociais Joice Cristina e Ana Amélia Amorim.

O evento contará também com a coordenadora do curso, Aleine Ferreira que, na ocasião, irá promover uma discussão sobre uma nova postura e comportamento nas pessoas preconceituosas. “Será uma oportunidade para estimular o respeito e excluir qualquer tipo de discriminação”, frisa.

Logo após o debate, os alunos da graduação irão apresentar a peça teatral “Fragmentos da Cor Dor”, que irá retratar questões raciais. As inscrições para participar podem ser feitas na Secretaria Acadêmica.  A unidade Lauro de Freitas da Faculdade Maurício de Nassau fica localizada na Avenida Santos Dumont, Estrada do Coco, ao lado do Hospital Menandro de Faria. Mais informações pelo telefone (71) 3505-4599.