Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Merendeiras de Cruz do Espírito Santo recebem treinamento

NASSAU em João Pessoa leva orientação para uma merenda saudável e sem desperdícios
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 04/04/2017 - 09:57
merendeira
A ideia é orientar essas mulheres sobre temas importantes para o cotidiano da profissão

A coordenação do curso de Gastronomia da Faculdade Mauricio de Nassau em João Pessoa realiza, na próxima terça-feira (04), um treinamento com 30 merendeiras sobre nutrição, manipulação e reaproveitamento dos alimentos. As profissionais atuam na rede pública de ensino da cidade de Cruz do Espírito Santo, região metropolitana da capital paraibana e participam da atividade gratuitamente.

De acordo com o coordenador do curso de Gastronomia, Filipe Tavares, a ideia é orientar essas mulheres sobre temas importantes para o cotidiano da profissão, como a forma correta de manipular os alimentos, higienização e o melhor aproveitamento dos alimentos. "Sabemos que a alimentação é muito importante para as crianças e adolescentes que recebem merenda, por isso a NASSAU resolveu colaborar com a qualificação dessas profissionais para que elas ofereçam receitas criativas, saudáveis, realizando a higienização da forma correta e não desperdiçando os alimentos”, destacou.

O evento é gratuito e acontece na terça-feira (04), das 8h30 às 12h30, na Escola Renato Ribeiro Coutinho, localizada na Praça Ribeiro Coutinho, no centro da cidade. Cruz do Espírito Santo fica a 25km de João Pessoa.

Comentários