Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mercado farmacêutico gera lucro diante à crise econômica

As oportunidades de empreendedorismo no ramo da saúde foram discutidas durante o I Congresso de Biomedicina e Farmácia
Assessoria de Comunicação Por: Rafael Duarte 21/10/2016 - 12:30 - Atualizado em: 21/10/2016 - 14:57
Professor palestrando
Congresso de Farmácia e Biomedicina

Oportunidades de emprego e as formas de empreender foram o centro da segunda mesa redonda do I Congresso Brasileiro de Biomedicina e Farmácia da UNINASSAU, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. O público presente teve a oportunidade de adquirir conteúdo acerca do ramo da saúde através da temática principal das rodas de discussão: Gestão e Empregabilidade.

Paula Loreiro, doutora em ciências e pesquisadora da Fundação Hemope explanou sobre os paradigmas existentes na gestão laboratorial, destacando os ciclos de produção da coleta até a entrega dos resultados ao paciente. A pesquisadora explicou o processo de automatização na realização de um exame laboratorial. Pontuou a importância da excelência para que o negócio se torne referência no mercado.

“É preciso pensar o negócio amplamente. Ter planejamento e verificar a qualidade do serviço são fatores de sucesso de relevância. A empresa só cresce quando há um envolvimento de todas as pessoas” salientou Paula Loureiro.  A médica, que é referência em análise clínica no país, apontou a qualificação como um ponto chave para o crescimento do indivíduo. “ Não adianta termos uma grande tecnologia, se o profissional não a conhece, utilizando o equipamento da melhor forma”, explicou.

E se a crise está desafiando diversos setores de trabalho para sobreviver, o mercado da farmácia ainda não sentiu os efeitos da recessão econômica. O ramo de farmácias é um dos que apresenta crescimento de capital perante o panorama atual da economia. Diante deste cenário favorável e atraente, o farmacêutico e especialista em Gestão e Logística Integrada, Anderson Azevedo abordou o mercado de saúde e uma visão das perspectivas em Pernambuco.

“Somente no Brasil, são cerca de 72 mil farmácias. A expectativa é que em 2017 o setor cresça 25%.  A população idosa brasileira crescera consideravelmente nas próximas décadas e vai precisar de necessidades especiais”, comentou Anderson Azevedo. Outro destaque no ramo da saúde é o polo médico pernambucano. Foram apresentados dados que revelam uma geração de 105 mil vagas indiretas e diretas de emprego, advindas do polo médico, que é o primeiro das regiões Norte e Nordeste.

A ideia de que as evoluções humanas e tecnológicas são potencializadas pelo empreendedorismo foi unânime entre os palestrantes.  Ter um olhar diferenciado e buscar ideias revolucionárias para solucionar situações de crise são fatores que fazem o empreendedor se destacar. A partir desta filosofia e com o ideal de que “ Farmacêutico dá lucro”, o empresário, farmacêutico e coach especializado no ramo farmacêutico, Marcelo Ribeiro interagiu e contagiou os presentes no Teatro Guararapes no Centro de Convenções. “ O farmacêutico proporciona qualidade de vida e qualidade de vida vende” destacou o empresário. Ele ressaltou a importância do profissional identificar as habilidades e se esforçar ao máximo para ser a autoridade no assunto que domina. A palestra foi marcada pela descontração de Marcelo, que estimula constantemente o público com os pontos que considera fundamental “ É preciso que todos encontrem sua própria luz. O farmacêutico gera valor. Cuide do seu cérebro e tenha coragem”, afirmou.

Simultaneamente às palestras, foi realizado o minicurso sobre Estética. A empresária Juliana Menna apresentou as novidades relacionados ao peeling, os benefícios que o procedimento estético traz à pele e as formas de realiza-lo. A programação do I Congresso Brasileiro de Biomedicina e Farmácia continua nesta sexta-feira, dia 21, com a realização de 4 minicursos e a mesa redonda sobre Práticas Integrativas e Complementares.

 

Galeria: 
Professora palestrando no congresso de Biomedicina e FarmáciaTema sendo discutido no congresso de Biomedicina e Farmácia Conferencista palestrandoPalestrante no congresso de Biomedicina e FarmáciaCongresso de Biomedicina e FarmáciaDebate no congresso de Biomedicina e Farmácia Palestrante no congresso de Biomedicina e FarmáciaSala com alunos no minicurso Palestrante do minicurso de Estética e CosméticoConhecimento sendo aplicado no minicurso de Estética e Cosmético

Comentários