Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, revela que o Brasil ocupa o terceiro lugar em consumo produtos e serviços de estética, atrás apenas dos EUA e China. Com o mercado em expansão o número de profissionais tem ampliado significativamente.
A coordenadora do curso de Estética e Cosméticos da UNINASSAU Petrolina, Raquel Souza, destaca que “na região percebe-se uma procura latente pelo curso e que tende a crescer nos próximos anos. A maioria dos alunos tem o objetivo de abrir o próprio negócio quando concluir o curso”, contou. Até 2020 o Brasil terá um aumento que chegará a 14,3%, uma média de 2,7% ao ano, de acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor.
Atualmente, a UNINASSAU Petrolina disponibiliza o curso na modalidade a distância com duração de 3 anos. As áreas de atuação se concentram em clínicas médicas e facial e corporal; clínicas de estética, spas e hotéis, além de salões de beleza como diferencial competitivo.
Em 2018, a Lei nº 13.643 trouxe mais segurança aos profissionais que atuam no setor. Através dela as profissões de Esteticista, que compreende o Esteticista e Cosmetólogo e Técnico em Estética foram regulamentadas.
Comentários