Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mercado de trabalho 2020: saiba as competências estarão em alta

Recrutamento e seleção por competência promete encontrar candidatos ideais para vagas
Assessoria de Comunicação Por: 31/12/2019 - 11:13 - Atualizado em: 03/01/2020 - 11:58
Capacita 2020
UNINASSAU oferece curso gratuito sobre o tema
por Raíla Ferraz
 
Experiência, conhecimento e habilidade são irrelevantes se não colocados em uso. Um estudo realizado pela consultoria norte-americana Leadership IQ, constatou que 10% das novas contratações falham nos primeiros 18 meses de emprego por causa da falta de competências comportamentais. Acredita-se que competências técnicas podem ser supridas com treinamento, mas entusiasmo, aptidões interpessoais e trabalho ético são habilidades praticamente impossíveis de serem transmitidas a outra pessoa.
 
Empenhada em contribuir para a geração de impactos sociais e econômicos positivos e com foco na empregabilidade, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina está ofertando um minicurso com tema “Recrutamento e Seleção por Competências”, que acontecerá no dia 22 de janeiro, na unidade João XXIII, totalmente gratuito. O curso será ministrado pela especialista em Psicologia Organizacional, Larissa Milhomem.
 
Segundo Larissa, liderança, trabalho em equipe com foco em resultados e, principalmente, inteligência emocional, serão as competências mais procuradas pelos recrutadores em 2020. O curso terá foco especial para técnicas de recrutamento, da divulgação até a contratação, e também contará com treinamento prático. “Para que o melhor candidato seja realmente selecionado, é importantíssimo que os recrutadores tenham, bem definidos, os conceitos de competência. Saber avaliar um candidato de acordo com as exigências da vaga e da empresa definem o sucesso ou não das contratações”, explica.
 
Para se inscrever, basta acessar o site de extensão da UNINASSAU, a partir do dia 02 de janeiro, preencher o formulário e comparecer à unidade do curso escolhido. Vale lembrar que os interessados devem portar documentos de identificação e 1kg de alimento perecível que, posteriormente, será doado a instituições de caridade.

Comentários