
A pecuária se desenvolveu a partir do advento de novas tecnologias no sistema agrícola. Para entender esse e outros assuntos da área, a coordenação do curso de Medicina Veterinária da Faculdade UNINASSAU São Luís, realizará na próxima segunda-feira (17), às 10h, uma palestra sobre “Biotecnologia em Reprodução”, no auditório da unidade.
Com o apoio do Grupo de Estudos de Equídeos e Animais de Produção (GEEAP), o evento surge com objetivo de fomentar discussões sobre o desenvolvimento de tecnologias que contribuam para a reprodução bovina, bem como a evolução da ciência neste âmbito.
Segundo a coordenadora de Medicina Veterinária, Alessandra Santos, é necessário apoiar estudos que possam ampliar a visão do estudante sobre a pesquisa cientifica nesta área. “É um sistema bastante complexo que requer atenção e apoio para embasar a extensão na academia. O projeto tem como finalidade explorar o desenvolvimento técnico-científico aplicado à reprodução animal”, esclareceu.
Aldecy Romero, especialista na área, acredita que entender todo o histórico da biotecnologia aplicada à reprodução no contexto nacional, garante bons resultados na pesquisa de campo. “São estudos que podem render bons projetos na academia. É um espaço crescente e rico em informações para metodologias aplicadas à medicina veterinária, enfatiza o palestrante.
A palestra é direcionada para alunos do curso de Medicina Veterinária, sem a necessidade inscrições prévias.
Comentários