Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mediações de conflitos é tema de evento com juiz do TRT

Promovido pela UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho, o encontro terá a presença de Eduardo Câmara
Assessoria de comunicação Por: 01/09/2021 - 15:59 - Atualizado em: 01/09/2021 - 16:01
Mediações de conflitos é tema de evento com juiz do TRT
por Weidison Castro
 
A Faculdade UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho, por meio do curso de Direito, realiza, no próximo dia 02 de setembro, das 19h às 22h, o evento on-line: "Métodos adequados de tratamento de conflitos na Justiça do Trabalho", com o Juiz do Tribunal Regional do Trabalho - 6ª Região, Eduardo Câmara.
 
Segundo o Relatório Justiça em Números 2020, o Judiciário brasileiro finalizou o ano de 2019 com 77,1 milhões de processos aguardando decisão. O sistema, que está sobrecarregado, precisa encontrar válvulas de escape e a mediação de conflitos é capaz de propor uma alternativa mais rápida, simples e, por muitas vezes, econômica.
 
"O evento será importante para inserir a prática do processo de conciliação nos processos trabalhistas para os nossos alunos. Uniremos a prática e a teoria, enriquecendo o aprendizado", ressalta o coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho, Leonardo Moser.
 
Métodos alternativos de solução de conflitos são aqueles que não são postos pelo Poder Judiciário, precisando apenas de um terceiro, podendo ser: conciliador, negociador, mediador, árbitro ou advogado.
 
Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia do evento por meio do site de extensão da UNINASSAU: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=37770
 
Serviços:
 
Tema: Métodos adequados de tratamento de conflitos na Justiça do Trabalho.
Data: 02/09/2021
Horário: 19h às 22h
 

Comentários