Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


MEC renova o reconhecimento do curso de Direito com nota máxima

O MEC é avaliou Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 24/05/2019 - 10:07
Imagem mostra arte com numeral 5
Escala vai de 1 a 5
Confirmando o compromisso da instituição com o ensino de qualidade, o Ministério da Educação (MEC) renovou o reconhecimento do curso de Direito da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador com nota máxima. Numa escala de 1 a 5, a avaliação destaca a excelência do curso no mercado baiano.
 
O MEC realizou a visita in loco no mês de fevereiro e avaliou a organização didático-pedagógica, corpo docente, infraestrutura, além do cumprimento da legislação vigente. O órgão ainda destacou no relatório a gestão do curso como participativa, com a colaboração do colegiado do curso, do núcleo docente e o comprometimento da comunidade acadêmica com o ensino jurídico.
 
O coordenador do curso de Direito, Vinicius Maia, destaca o envolvimento de todos neste processo. “Lutamos por senso crítico, pela proliferação de pensadores e intelectuais que buscam refletir sobre o Direito, questionando-o, desafiando-o, aprimorando-o, tudo para contribuir para uma sociedade mais justa, humana e democrática”, explicou.
 
A reitora da UNINASSAU, Cecilia Queiroz, cita a relevância da nota 5. “É ter todo um trabalho de uma caminhada inteira reconhecida mais uma vez pelo órgão máximo regulamentador de todo o processo. Essa renovação do reconhecimento constata que, a nossa instituição atende, com plenitude, tudo o que o MEC regulamenta como obrigatório, com o objetivo de oferecer um curso de qualidade para a comunidade”, concluiu.

Comentários