O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta sexta-feira (23), a portaria nº 334 que autoriza a abertura do curso bacharelado em Odontologia na Faculdade UNINASSAU Petrolina. A partir do primeiro semestre de 2021, a Instituição passa a ofertar 240 vagas para o curso, que tem duração de 5 anos.
“Ampliar as oportunidades de formação superior na região é um de nossos objetivos e com a autorização do MEC, já estaremos com o curso ativo no semestre 2021.1. Estamos na etapa final do novo prédio que já foi idealizado para receber novos cursos, como o de Odontologia", conta o diretor da Instituição, Sérgio Murilo.
A atuação do cirurgião-dentista tem se expandido, consideravelmente, nos últimos anos, ampliando o leque de oportunidades do profissional. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Odontologia é a segunda profissão mais rentável, perdendo apenas para Medicina.
Consultório próprio, de terceiros, empresas de equipamento e materiais odontológicos, órgãos públicos, carreira acadêmica são alguns dos caminhos a serem seguidos pelo profissional. A carreira vai além da saúde oral, envolvendo estética bucal, restauração, extração, limpeza, projeto de implantação de próteses, cirurgias e tratamentos de doenças da gengiva, língua e bochecha.
“Quando analisamos o cenário da profissão percebemos uma grande autonomia do profissional no mercado de trabalho, possibilitando atuar para além do tratamento dentário e tratando distúrbios que envolve a região de boca, face e pescoço”, pontua a coordenadora acadêmica da UNINASSAU, Victória Carvalho.
Outras informações sobre o curso e processo seletivo podem ser obtidas no site uninassau.edu.br ou pelos telefones (87) 3866-0058 / (87) 9 9635-2528 / (87) 98858-5647.
Conheça as principais áreas de atuação:
- Cirurgia geral
- Ortodontia
- Odontopediatria
- Saúde Coletiva
- Implantodontia
- Odontologia Legal
- Traumatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial
- Periodontia
- Odontologia Estética
- Endodontia
- Odontologia do Trabalho
Comentários