Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Maurício de Nassau estará no “Passo a Paço”

Alunos estarão ao lado de Chefs respeitados nacionalmente em feira gastronômica
Assessoria de Comunicação Por: Jéssica Coimbra 21/10/2016 - 14:40 - Atualizado em: 21/10/2016 - 14:43
Chef de cozinha
Evento reúne grandes nomes da gastronomia local
Alunos do curso de gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau marcarão presença na 3ª Edição da Feira Gastronômica "Passo a Paço” em comemoração aos 374 anos de Manaus. Nos dias 23 e 24 de outubro, os aprendizes estarão comercializando os pratos produzidos pela turma, na Praça Dom Pedro II, Centro Histórico de Manaus, no entorno do Paço da Liberdade.
 
O "Passo a Paço" é um evento cultural que reúne arte, música e comida em um mesmo lugar, aberto ao público. Nos últimos anos, o evento teve uma recepção muito positiva e espera-se que em 2016 cerca de 32 mil pessoas passem por lá para prestigiar o evento.
 
Esta é a primeira vez que os estudantes de gastronomia participam da programação gourmet do evento, oportunidade que os alunos da Maurício de Nassau têm para mostrar as técnicas que estão sendo aprendidas em sala de aula.
 
“É gratificante poder ver que nossos alunos estão empenhados no desafio desta proporção. A oportunidade de atuar ao lado de chefs profissionais é uma experiência única e que se bem executada servirá de vitrine para próximos trabalhos”, afirma coordenador de gastronomia, Dimas Melo.
 
Serão 30 chefs de restaurantes, food trucks e food bikes conhecidas da capital amazonense, convidados para participarem com venda de pratos de diversos tipos no decorrer dos dois dias de evento. Além deles, está confirmado a presença do apresentador de TV e chef Olivier Anquier, que passará pelas tendas e dará dicas em uma aula-show.
 
Além da programação gourmet está confirmado a apresentação teatral de Fernanda Montenegro e show musical de Seu Jorge e Johnny Hooker.

Comentários