Por Fernanda Lima.
Mais de 50% das mulheres brasileiras se declaram pretas ou pardas. Mesmo sendo maioria e apesar de uma mudança recente no setor, elas ainda não se sentem completamente representadas pela indústria da beleza no país. Pegando esse mote, a UNINASSAU Digital vai oferecer a “Semana Étnico-racial - Maquiagem para pele negra”. O evento, on-line e gratuito, será na próxima quinta-feira (25), a partir 18h.
O encontro contará com a presença de Cynthia de Cássia, professora de técnicas de maquiagem, e tem o objetivo trazer opções de maquiagens para a pele negra, apontando tendencias de mercado e abordando como as marcas têm se atentando para essas questões.
Para Patrícia Rodrigues, coordenadora dos cursos de Estética e Cosméticos e Podologia, essa mudança no setor já pode ser percebida. “Escolher o tom correto dos produtos faz toda diferença na maquiagem e dá aquele toque profissional no look, especialmente para pele negra. E, com a variedade de marcas que temos hoje, que favorecem todos os tons de pele, é importante dar destaque e trazer essas técnicas para o curso para acompanhar o que está acontecendo no mercado”, comenta.
O evento faz parte do calendário de eventos do Dia da Consciência Negra e é aberto para o público externo. Os interessados devem se inscrever pelo link: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38942. A transmissão será pela plataforma Colaborate e os inscritos receberão o link por email.
Comentários