
Por Rochelli Dantas
O Prefeito de Viçosa do Ceará, Eurico Arruda, declarou apoio a UNINASSAU para a instalação do curso de medicina no município. O compromisso foi firmado durante uma reunião com a reitora da UNINASSAU Parnaíba, Rosany Correa, e com o diretor da UNINASSAU Sobral, Pedro Souza, após a divulgação, pelo Ministério da Educação (MEC) do resultado da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos para o Brasil 3. O intuito do Programa Mais Médicos é abrir cursos de Medicina em diversas regiões, inclusive no interior do Ceará.
“Com a chegada dessa importante instituição, Viçosa do Ceará se fortalece como um polo de conhecimento e inovação, atraindo investimentos e possibilitando um futuro mais próspero para todos os seus habitantes. Estamos entusiasmados com as possibilidades que esse projeto trará e confiantes de que, juntos, podemos construir uma cidade ainda mais desenvolvida e acolhedora”, afirmou o prefeito.
De acordo com a reitora da UNINASSAU, este tipo de apoio é fundamental para que o projeto posso ter andamento. “Estamos confiantes de que o projeto seguirá avançando e poderemos contribuir para o desenvolvimento de toda a região levando um ensino de qualidade e que ajude a transformar vidas”, ressaltou.
Mais médicos - O Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente os nomes das faculdades selecionadas para participar da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos para o Brasil 3 — instituído no âmbito do Programa Mais Médicos. Dezoito propostas apresentadas pelo Grupo Ser Educacional foram aprovadas para a segunda fase do Programa.
O programa vai abrir cursos de medicina em cidades de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Comentários