Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mais de três mil estudantes são esperados na Mostra Campus

Evento conta com vários estandes de graduações com teste vocacional, brincadeiras, interatividade e sorteio de brindes
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 14/03/2017 - 11:12 - Atualizado em: 14/03/2017 - 11:17
alunos visitam estande
O evento é gratuito e vai reunir alunos de 36 escolas paraibanas

O evento é tradicional em João Pessoa e já faz parte do calendário de atividades de muitas escolas da capital. O Mostra Campus deste ano será realizado nos dias 16 e 17 de março e deve reunir em torno de 3 mil estudantes do ensino médio. Estandes serão montados para que os alunos conheçam um pouco de cada uma das graduações, assim como serão aplicados testes vocacionais e distribuídos brindes. O evento acontece na Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, nos turnos da manhã e tarde.

Para receber os quase 3 mil estudantes, a Faculdade Maurício de Nassau vai contar com uma estrutura de estandes que serão divididos por áreas de ensino. A estrutura será montada no térreo e no subsolo, onde os alunos poderão conhecer um pouco mais dos 25 cursos oferecidos pela faculdade e entender as áreas de atuação de cada um deles. “Nós percebemos que a escolha da profissão tem se tornado cada vez mais precoce e ela requer um certo conhecimento e responsabilidade. Então, nós vamos colaborar nesse processo apresentando as opções na licenciatura, no bacharelado, no tecnólogo, para que o jovem tenha a certeza da escolha profissional que quer seguir”, destacou a diretora da unidade, Daniela Teixeira.

O passeio tem início com a recepção dos alunos pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreira, setor responsável por direcionar o estudante universitário para oportunidades de estágio e vagas de emprego. Depois, os alunos são convidados a passearem pelos estandes, visitando aqueles que têm maior identificação. Ainda neste momento, um estande exclusivo mostra as possibilidades de intercâmbios que a faculdade oferece. Na sequência, os visitantes seguem para a recreação onde participam de brincadeiras, jogos e concorrem a brindes especiais.

O evento é gratuito e vai reunir alunos de 36 escolas. A própria faculdade está encarregada de pegar e deixar os alunos em suas escolas, contando com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para o ordenamento do trânsito no local. As visitas são agendadas e acontecem das 8h às 12h, e das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2107-5929.  A Mostra Campus acontece na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Av. Epitácio Pessoa, número 1201.

Comentários