Mais de 600 estudantes colam grau em julho

Solenidades ocorrem entre os dias 24 e 31, no Auditório da UNINASSAU João Pessoa
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 25/07/2017 - 11:17

Uma das etapas mais importantes para quem cursa uma graduação é a Colação de Grau. E este momento chegou para mais de 600 estudantes da Faculdade UNINASSAU João Pessoa. A cerimônia, que marca o encerramento de um ciclo do Ensino Superior, acontece entre os dias 24 e 31 de julho, no Auditório da Instituição, em horários alternados.

Os alunos que participam da cerimônia são concluintes dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Educação Física, Jornalismo, Publicidade, Fisioterapia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Além destes, os remanescentes das graduações em Psicologia, Direito, Enfermagem, Nutrição e Gastronomia também participarão da solenidade.

Na tarde da última segunda-feira (24), os cursos de Ciências Contábeis e Administração deram início às colações festivas. “Mesmo diante de diferentes obstáculos que esses alunos enfrentaram, o mais importante é que eles alcançaram seus objetivos e metas. Para nós do Grupo Ser, a colação de grau não é um ponto final, muito pelo contrário, ela é uma continuidade dessa formação que pede cidadania, capacidade de mudar e fazer a diferença no país em que vivemos”, destacou a diretora da unidade, Daniela Teixeira, durante a cerimônia.

A oradora da turma de Contabilidade, Evanice Almeida, frisou a garra e persistência dos alunos ao longo dessa jornada, principalmente, daquelas mulheres que enfrentaram uma gestação, como Zulineide Diniz. A jovem precisou se ausentar da sala de aula, no último semestre e mesmo com muita dificuldade conseguiu chegar a esse momento. “Eu nunca pensei em desistir, mas tive medo de ser reprovada em alguma disciplina por causa da mudança de rotina. Hoje estou muito feliz e com meu filho nos braços participando dessa cerimônia”, destacou Diniz.

Confira, abaixo, a programação das Colações:

25/07
16h – Educação Física com a turma 1
19h – Educação Física com a turma 2

26/07
16h – Jornalismo e Publicidade
19h – Fisioterapia

27/07
16h – Análise de Desenvolvimento de Sistemas com remanescentes de Direito e Psicologia
19h – Enfermagem

28/07
17h – Nutrição com a turma 1