Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Mais de 20 mil pessoas beneficiadas com doações da UNINASSAU

Alimentos, fraldas, material escolar, chocolates, brinquedos, produtos de higiene são os principais produtos entregues
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 29/04/2020 - 19:22 - Atualizado em: 04/05/2020 - 19:25
Desenvolver ações de responsabilidade social olhando para o cenário da região é um dos objetivos da Faculdade UNINASSAU Petrolina. Mais de 20 mil pessoas, entre crianças, adultos, adolescentes e idosos, já foram beneficiados nas cidades de Petrolina, Juazeiro e Casa Nova, atendendo as zonas urbana e rural, por projetos da Instituição.
 
O principal item arrecadado é alimento não perecível. “Nossa ideia é atender a sociedade mais vulnerável na sua necessidade básica de alimentação. Fazer pessoas mais felizes, chegar com a refeição do dia, da semana, do mês, é gratificante demais. Um sentimento que não tem preço”, frisa o diretor da UNINASSAU Petrolina, Sérgio Murilo.
 
Material escolar, caixas de chocolates e brinquedos já fizeram o ano letivo, a páscoa e o natal de mais de 500 crianças cheios de alegria e sorrisos. “A maior parte dos donativos são resultantes de dois projetos semestrais: o Capacita e o Trote Legal. O primeiro, além de beneficiar famílias com alimentos, proporciona conhecimento gratuito para toda sociedade por meio de cursos de capacitação; o segundo incentiva o trote solidário, comemorando a conquista beneficiando o próximo”, pontua Sérgio.
 
O gestor relembra instituições que são e/ou já foram atendidas pelas ações da Faculdade. “Cantinho do Aconchego, Sementes do amanhã, APAE Petrolina, CEMAM, Lar de Idosos São Vicente, Lar Feliz, Casa Geriátrica de Petrolina e Centro de Recuperação Evangélico Livres Para Servir (Crelps) são algumas de nossas instituições parceiras”.
 
Responsabilidade Social
 
Atualmente, a Faculdade conta com diferentes projetos sociais, como Trote Legal, Natal Solidário, Faculdade na Comunidade, Projeto Capacita, Ação Tropical, Curso de Informática para Terceira Idade, entre outros. Os projetos contam com a participação de alunos, professores e colaboradores da Instituição. “É uma grande rede de esforços, solidariedade e compromisso social”, ressalta o gestor.

Comentários