Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Maio Amarelo: palestra aborda cuidados no trânsito

Parceria entre NASSAU e DETRAN oferta palestra gratuita com Sílvio Dias, coordenador da 3ª Ciretran
Assessoria de Comunicação Por: 30/05/2017 - 11:41
Imagem mostra logo do Maio Amarelo
A campanha tem o slogan “Fique alerta e contribua para um trânsito mais humano”
Por Lana Mattos
 
Com o slogan “Fique alerta e contribua para um trânsito mais humano”, a Faculdade Maurício de Nassau, em de Feira de Santana, está em “Campanha pela Adoção da Faixa de Pedestre” expondo uma faixa na unidade durante todo o mês e promove mais duas ações nesta terça-feira (30).
 
Os estudantes da NASSAU farão uma intervenção, expondo uma faixa e distribuindo adesivos do “Maio Amarelo” na sinaleira da Avenida Getúlio Vargas, ao lado da Prefeitura, a partir as 15h.
 
Mais tarde, às 19h, a Instituição ofertará, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), uma palestra com o inspetor Sílvio de Oliveira Dias, coordenador da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN). O evento acontecerá na sede da unidade, localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro, e terá entrada franca.
 
Alex Morais, diretor da unidade, lembra que “o Maio Amarelo é um movimento mundial e a NASSAU abraça a causa por saber da importância de conscientizar a população para um trânsito mais humano e seguro para todos”.
 
Amarelo significa atenção. E, independentemente da cor do semáforo, o respeito pelo pedestre e cuidado no trânsito devem ser mantidos o ano inteiro. Mas pintamos o mês de maio de amarelo para reforçarmos a atenção e lembrar o quanto é importante a conscientização e educação para redução do alto índice de acidentes no trânsito, que tem feito cada vez mais vítimas, muitas delas fatais.
 
Serviço:
Maio Amarelo – “Campanha pela Adoção da Faixa de Pedestre”
Palestra com: Inspetor Sílvio de Oliveira Dias, coordenador da 3ª CIRETRAN
Data: 30/05/17 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Faculdade Maurício de Nassau - Rua Barão de Cotegipe, 1.370, Centro (atrás do Feira Tênis Clube)

Comentários