
Maio Amarelo é uma campanha de conscientização para redução de acidentes de trânsito com diversas atividades por todo o Brasil. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade melhor, a Faculdade UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho promove uma ação educativa no bairro da Cohab, em parceria com a Guarda Municipal, nesta sexta-feira (28), às 9h.
“Nossa intenção é mobilizar a todos na conscientização do papel que cada um tem para um trânsito mais seguro. Levaremos cartazes, faremos a distribuição de panfletos educativos para condutores e pedestres com orientações sobre os direitos e deveres de todos nas vias públicas”, afirmou a coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho, Antali Soares, organizadora da ação.
Alunos dos cursos de Psicologia e Farmácia estão engajados na ação, que também levará orientações sobre a importância do uso de protetor solar para motociclistas e ciclistas, principalmente os que trabalham com aplicativos de entregas.
Palestra
A UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho promove duas palestras também sobre o Maio Amarelo com o educador de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), Carlos Maciel. Os temas abordados serão "A eficiência dos equipamentos de segurança" - nesta quinta-feira (27) - e "Os benefícios da Operação Lei Seca em Pernambuco" - na sexta-feira (28). Para outras informações e inscrição, acesse o site extensao.uninassau.edu.br.
Comentários