Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mãe de criança com doença rara ganha bolsa de estudos

Ação faz parte do projeto Mães Produtivas do grupo Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 13/08/2019 - 11:01
Mães Produtivas
Projeto oferece bolsas de estudos de graduação e pós-graduação EAD para as mães de crianças com doenças raras e/ou microcefalia
A Faculdade UNINASSAU Petrolina, por meio do projeto Mães Produtivas, possibilitou a Tatiane Borges ingressar no ensino superior. A mãe do pequeno Victor participou, no último sábado (10), da aula inaugural dos cursos EaD da Instituição, iniciando os estudos no curso de Estética e Cosméticos.
 
“Estou muito feliz, com planos para o futuro por meio desse curso. Quero dizer a outras mães que ter um filho com doença rara não impede de você ter um sonho e realizá-lo. O Mães Produtivas é um projeto lindo que vem para nos ajudar”, contou.
 
A diretora da UNINASSAU Petrolina, Anna Cristina, destaca que “o Projeto faz parte do Programa EaD Social, desenvolvido pelas Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional e que oferece bolsas de estudos de graduação e pós-graduação EAD para as mães de crianças com doenças raras e/ou microcefalia”.
 
Com o ensino a distância, Tatiane vai conciliar a faculdade e o cuidado ao filho, diagnosticado com a Síndrome Hemolítica Urêmica atípica (SHUa). A doença genética provoca a destruição dos glóbulos vermelhos do sangue e causa problemas no sistema imunológico.

Comentários